08/09/2010

Maybe



Eu não consigo fingir sempre. Às vezes me escapa um pouco de infelicidade, de impaciência e solidão. Mesmo perto. Não se sinta mal, a culpa não é sua. É algo que acontece por dentro, como se meu coração não pertencesse a mim, e o resto do meu corpo o rejeitasse lentamente. Tudo bem, talvez você acelere isso. Mas, ainda não descobri se isso é de fato ruim. Pode ser divertido sentir com o pulmão, não me faltaria ar no começo, e nem no fim. Pode ser divertido sentir com o estomago, e querer sempre mais. Por gula. Sempre me acostumei com o ritmo inconstante da minha vida, então, isso não seria nada. Talvez eu seja apenas mais um talvez, tentando ser certeza. Tentando ser para sempre, e parando sempre pela metade. Talvez eu seja a descoberta do século, e consiga viver sem coração. Para sempre.

25/08/2010

Pretérito Imperfeito



Não pensei que fosse ser assim. Mas, foi. Aconteceu.
O tempo engoliu meus sentimentos;
e deixou para trás, apenas coisas que já não me servem. Lembranças.
Eu não quero mais te ver deitado no sofá vazio,
Eu não quero mais ouvir sua voz em outra boca,
E também não quero sentir o seu perfume no vento.
Não foi assim que aprendi a te amar.
E tenho certeza, não vai ser assim, que eu aprenderei a te esquecer.
Não por completo.
Eu tinha algumas possibilidades, mas você não me deixou escolha.
Então eu não pensei, senti.
Eu não senti, eu fiz.
Eu deixei fazer.
Das lembranças que hoje me acompanham,
A sua é a que mais me dói.
Você se foi sem me fazer chorar,
Mas, quero que saiba, que hoje eu choro.
(Bruna V.)

06/08/2010

Nao me limito.


"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão; tranquilidade e inconstância; pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer... Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca".

Clarice Lispector

31/07/2010

Viver

é como percorrer um caminho num desfiladeiro de onde partem tiros disparados a esmo. As balas podem acretar qualquer um, mas derrubam com mais frequencia os velhos, as crianças pequenas e os delibitados. Quando um corpo cai, alvejado, os outros são obrigados a se desviar e continuar em frente, porque a ordem é seguir sempre em frente,mesmo sem saber onde o caminho nos levará.

Drauzio Varella.

20/07/2010

Não me deem fórmulas certas


porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração !... Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente ! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão ! Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE !

13/07/2010

Sou oque se chama

Sou oque se chama
de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.

- autor desconhecido.

04/07/2010

Charles Chaplin

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Charlis Chaplin


01/07/2010

Eu desejo...


Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury.

26/06/2010

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito''.
Renato Russo.

Eu me decidi !


Acho que finalmente decidi que vou viver minha vida!
cansei de viver por você.Sempre presa e obrigada a ter os mesmos dias monótonos ao seu lado, isso realmente me cansou...
É obvil que oque eu sinto por voce não mudou! nem sei se seria capaz de mudar, mais apartir de hoje eu vivo por mim, eu vou fazer as coisas que eu quizer fazer, e se eu quizer sair com minhas amigas eu vou.Chega de me prender atoa, a vida é curta e eu vou ser FELIZ

20/06/2010

Dreams. . .


Estou dentro dos grandes sonhos da noite: pois o agora-já é de noite.
E canto a passagem do tempo: sou ainda a rainha dos medas e dos persas e sou também a minha lenta evolução que se lança como uma ponte levadiça num futuro cujas névoas leitosas já respiro hoje.
Minha aura é mistério de vida.
Eu me ultrapasso abdicando de mim e então sou o mundo: sigo a voz do mundo, eu mesma de súbito com voz única.

Ser um


Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.




Fernando Pessoa

Olhando pra voce

Esperei o tempo
Falar por mim
Coisas que eu não sei dizer
Olhando pra você

Sei que vejo

Você de um jeito que ninguém consegue enxergar
Tantos planos
E outra vez eu vou embora sem saber o que falar
Talvez eu seja só um novo amigo
Talvez eu queira te levar comigo
Pra bem longe daqui
Onde nem o céu seja o limite
(♪)