25/09/2011
















Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série. Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. (…) Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo.
Tati Bernardi
- Eu te amei desde o momento em que te vi! Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra. Agora que a minha vida se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira. Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo. Vou te amar enfim por toda a eternidade.
José de Alencar in “Lucíola”

13/08/2011
















“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que DEUS tem preparado para aqueles que O amam.”

18/05/2011


Defeitos? Sou repleta deles! Sou desastrada demais, idiota demais, louca demais e anormal demais. E quer saber de uma coisa? Eu sou tão feliz assim!

02/05/2011

..

Coração partido? O tempo cura. Tumor Cerebral? Só por um milagre. Pare de reclamar, comece a agradecer. Peça perdão por todas as vezes em que você disse “minha vida é horrível, queria morrer”. Levante-se de manhã e agradeça por ter pés e mãos, por poder ver o sol, por ter voz pra reclamar de sua vida, por ter comida pra rejeitar no seu almoço. Por ter um coração saudável, mesmo você dizendo que seu coração está doendo e que você não aguenta mais sofrer. Quer ver sofrimento verdadeiro? Passe por uma quimioterapia, seguida de radioterapia, e de quebra perca todo o seu cabelo, que você tanto fala mal por estar ressecado e não ser liso. Agradeça mais, agradeça por todos os dias da sua vida
E aquelas pessoas que você nunca imaginou que te ajudariam são umas das primeiras a te estenderem a mão quando você cai. E aquelas que você tanto se importa, não se importam com o seu tombo. Você dá amor demais pra quem te dá amor de menos. Você se importa demais com quem não se importa com você. Você ajuda quem não quer te ajudar. Você apoia quem nunca será o seu apoio. Você acredita em palavras mentirosas, vindas de pessoas mentirosas. Por esses motivos e outros que meu coração meio que criou um escudo. Ele já não acredita mais na maioria das palavras ou atos vindos de pessoas que tentam provar seu carinho por mim. Ele se acostumou com as decepções, e aprendeu que criar expectativas sempre levam ao mesmo caminho. Eu até poderia dizer que isso é bom, mas não é. Vivo com medo, insegura. Com medo de sofrer. Insegura em relação as pessoas. Sinto como se eu estivesse sozinha nesse mundo tão grande.

01/05/2011

A melhor parte de mim, você não conhece..


Eu danço, eu pulo, eu imito pessoas, eu falo mau de quem me odeia para mim mesma, pulo na cama, canto todos os tipos de vozes, choro, invento cenas, finjo ser uma artista, durmo e acordo parecendo a Vanessa da mata, ando de calcinha e sutiã pela casa, falo sozinha. Enfim, o que eu realmente gosto de fazer, eu faço escondido.

28/04/2011

Esperei amor, me deram dor. Esperei abraço, me deram um fora. Esperei carinho, me deram um empurrão. Esperei não me importar e me importei, demais. Mas é cedo pra desistir. É cedo pra olhar pra frente e ver um escuro. É cedo demais pra dizer que é tarde demais, eu acredito no amor, eu acredito que a dor já passou... É só dar tempo pro tempo resolver seus problemas.

(PequenaSereia)

27/04/2011

Nem sempre vai estar tudo bem. Então, aproveite enquanto estiver.

25/04/2011

Como sempre...


... Sem pressa, mas correndo por dentro. Estou aprendendo a chorar sem lágrimas e a sorrir sem alegria. Estou tão feliz com tudo, mas queria tanto ter um motivo maior para sorrir. Também queria ser um motivo para fazer alguém sorrir. Só não queria fugir de mim. Queria te encontrar em mim. Mas todos parecem tão encontrados que me deixam completamente perdida. Parece que tudo anda perdido demais para deixar que eu me encontre. Então vou me perder por aí de uma vez por todas, ficar sem chance de ser encontrada.


21/04/2011

...


“Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz.”
Fernanda Mello

25/03/2011


"Quando você é uma garotinha, você acredita em contos de fadas e diz que vai encontrar o príncipe encantado e ele vai estar em qualquer lugar que você quiser que esteja. Nos contos de fadas, sempre é bem fácil descobrir o vilão, ele sempre está usando uma capa preta. Então você cresce, e percebe que o príncipe encantado não é tão fácil de encontrar como você pensou. O vilão não está usando uma capa preta, ele é bem engraçado, te faz rir e tem um cabelo perfeito".

Taylor Swift.

11/03/2011

Sem meio termos ...


“Tenho cabeça, coração e me respeito.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender,
levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje, amanhã já me reinventei.
Sou complexa, sou mistura.
Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário,
enlouqueço e deixo rolar.
Não me doo pela metade,
não sou tua meio amiga
nem teu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada.
Não suporto meio termos.”

Clarice Lispector

10/03/2011

Sem titulo..


Sou confusão e gritaria, e ao mesmo tempo, todo o silêncio do mundo. Sou a ansiedade de um desejo sendo realizado, e o medo incontrolável de tudo dar errado – de novo. Sou a preguiça de um domingo a tarde, e a euforia de uma sexta a noite. Sou a vontade de abrir a geladeira, e angustia de ter engordado. Sou um doce sorriso, e uma lágrima quase salgada. Sou uma canção de amor cantada por alguém desafinado. Consegue ouvir?

Sou o que sou agora mas às vezes me pego pensando no passado, e vejo o quanto mudei. O quanto eu fui, e o quanto dexei de ser. E vejo nas marcas deixadas pela parede, tudo que hoje mais odeio em alguém. O destino me deixou do avesso, e agora não sei se é mesmo eu quem estou errada. Deve ser.

Às vezes me dá umas vontades loucas, de voltar meu primeiro beijo, e correr o mais rápido possível. O que foi? Eu ainda não estava pronta. De voltar na primeira vez que vi meu primeiro amor, e dar um tapa daqueles de filme. O que foi? Ele me fez chorar demais. Voltar naquele Adeus, e abraçar mais forte. O que foi? Aquele abraço me fez falta por muitos anos.
É uma pena, o tempo passou.

Infelizmente ou felizmente, de todas os desejos que tenho, o que mais me agrada é ficar aqui lembrando de tudo. Cansei de engolir o amor, e sempre engasgar depois. Hoje sou uma vegetariana, que apenas observa os animais pela janela. De longe. E se quer saber? Eles ficam melhor assim.

09/03/2011


"Uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros."
Caio Fernando de Abreu.

Se você existisse!

Hoje eu acordei achando que você existe. Mas estou com preguiça de sair de casa para te encontrar. Talvez seja decorrência do verbo “achar” não fazer muito efeito na minha vida. Eu não quero achar mais nada. Quero saber e ponto. Não tenho mais paciência para olhar para os rostos errados, nem para andar nas ruas em que você nunca está, nem para me contentar com pensamentos incompletos e nem para viver de “monossilabismos” insignificantes. Se você existisse, saberia que não falta mais uma música especial para formar a nossa trilha sonora; e que esta espera ansiosamente que você apareça para ser tocada dentro de nossos corações. Se você existisse, bastaria apenas um momento junto comigo. Um momento que essa música tentaria congelar, eternizar. Porque não é justo que só o meu estômago congele.
Qualquer dia desses, eu até poderia sair atrás dos seus passos. Se você existisse, eu pediria para você me escrever algo, dar um sinal, mas cansei dessa historinha feia em que as palavras só vivem no papel; e na vida real, tudo não passa de uma pseudo-ficção que não me ficciona em nada. Eu poderia pedir para você me falar alguma coisa, mas fiquei tão acostumada a ouvir mentiras, que talvez eu tenha ficado incapaz de reconhecer a verdade. Eu poderia pedir para você fazer algo, mas eu não tenho a mínima idéia do que é que você poderia fazer. Se você existisse, eu poderia esperar um por um beijo roubado. Se você existisse, já teria feito algo há tempos… E te mandado sumir logo por demorar tanto para se manifestar. Ontem eu achava que você era impossível. Hoje eu acho que você pode existir. Eu quero ter mais certezas amanhã. Até lá, ouvirei a música esperando que toque o meu segundo favorito, torcendo para que as ondas sonoras não afetem mais a minha mente. Se você existisse, eu colocaria uma foto sua para ilustrar melhor esse texto.

Você faz falta antes mesmo de aparecer na minha vida.

Bruna V.

Vilãs também sentem..

Do alto da torre ou do fundo da caverna, sempre se esperou o pior: Inveja, ódio, desprezo e tudo aquilo que consideramos ruim. No nossa realidade, se descondideramos os egoismos e os egocentrismos, a vilã não é tão malvada como parece.

Do outro lado da corda, também pode existir alguém tão bom quanto você – e isso é sempre o mais assustador. Alguém querendo a felicidade e fazendo o possível e o impossível para isso. Se formos parar pra pensar, se o motivo x ou y não existisse, vocês poderiam nem se conhecer ou até ser melhores amigas. Afinal, gostam das mesmas coisas e são igualmente persistentes.

Na vida real, ninguém é totalmente ruim ou bom, essa divisão só existe na nossa mente e nas histórias e novelas que invetam por aí. Somos todos seres humanos, formados por sentimentos, estes bons e ruins. É como se dentro da gente, existisse um pouco de cada um dos dois, e o que nos diferencia então é a dosagem que os utilizamos para tomar decisões e agir.

O grande problema, é que as vezes, infelizmente, nossos sonhos e objetivos cruzam com os dos outros, e isso acaba fazendo com que tenhamos que tomar atitudes drásticas. Não é só porque lutamos pelo que queremos, que temos de ser considerados o lado negro da força.

Nem sempre somos as princesas bondosas em que esperam o príncipe encantado e a fortuna do pai falecido, as vezes temos que fazer a realidade que desejamos acontecer. O medo do que irão pensar sempre será o maior empecilho para corrermos atrás dos nossos sonhos. E se não importa se te tacham de malvada ou qualquer coisa do tipo. Já passei por isso e acredite, no final o que realmente importa é como você se sente por dentro e não o que sentem de você por fora.

"Entre o bem e o mal, Deus criou um laço forte, um nó, e quem viverá um lado só?!